quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Manual de Tecnologia da Editora FTD

 
https://drive.google.com/file/d/0B_MyEO1BnvxXblVsdS1YWU5UR3M/edit?usp=sharing

ABRAM ALAS PARA A TECNOLOGIA

Talvez você já tenha ouvido essa anedota: um ser humano foi congelado há 100 anos e descongelado no ano de 2014. Fica atarantado ao andar pelas ruas e cruzar com tantos carros, ônibus, buzinas. O bom e velho banco, com um caixa simpático, hoje está repleto de máquinas estranhas que cospem dinheiro como mágica. Nosso pobre recém-desperto só encontra alento quando entra em uma escola e reconhece tudo: a lousa, o professor, alunos em carteiras.
Isso tem muito de verdade!

Se a estrutura da escola mudou pouco, a cabeça do aluno tem passado por transformações que, muitas vezes, são difíceis de acompanhar e os recursos tecnológicos estão relacionados a essas mudanças. O ensino precisa estar afi nado com essa realidade. A tecnologia jamais vai substituir o professor, mas cada vez mais ela será usada como ferramenta de ensino em sala de aula. O uso dos recursos tecnológicos pode aproximar alunos e professores na exploração de novos conteúdos a serem trabalhados.

O desafio é como fazer a tecnologia passar pelos muros da escola com sabedoria e você, professor, é o abre-alas desse processo. Com sua mediação, os alunos vão, por exemplo, poder tirar o melhor proveito dos dispositivos móveis, aprender a separar o joio do trigo nos sites de busca, usar redes sociais como ferramenta de compartilhamento de informação ou para aprimorar sua competência leitora, tirar a melhor vantagem da sinergia proporcionada pela interação entre o impresso e o digital.

Neste material, serão abordados diversos temas sobre recursos digitais e tecnologia, e esperamos que isso possa ajudá-lo a entender melhor esses conceitos, para que, além da informação, eles possam ser aplicados em suas aulas.
 
Para ter acesso a versão digital (pdf) do manual, clique na imagem acima.

 
Fonte: EDITORA FTD S.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário