sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Professor: Conheça o Google Classroom


Essa nova plataforma poderá ser uma nova maneira de melhorar sua aula.




Não é de hoje que o Google lança ferramentas que podem ser integradas a dinâmica da sala de aula. Entretanto, o Google Classroom promete mudar ainda mais o cenário da educação. Embora ainda seja uma novidade passando por testes, aUniversia Brasil reuniu oito utilidades dessa nova plataforma. 

Veja-as a seguir:

1 – Instalação

Antes de usar o Google Classroom com seus alunos, a sua disciplina deverá receber um código para que seja possível a inscrição na aula, evitando a necessidade de criar listas de sala.

2 – Google Drive
O Google Classroom e o Google Drive se complementaram agora. Assim que o professor começar a usar essa nova ferramenta, uma pasta será criada para a classe, existindo subdivisões de acordo com as aulas programadas.

3 – Estudantes
Os alunos também terão uma pasta no Google Drive, na qual haverá subdivisões de acordo com as aulas que eles se inscreverem.

Assim que o professor escrever um texto ou então as instruções de um trabalho usando o Google Docs, a nova plataforma se encarregará de distribuir o documento individualmente a todos os alunos inscritos.

5 – Entrega de trabalhos
Sempre que o professor passa uma tarefa, ele estabelece um prazo, certo? Pois saiba que no Google Classroom não é diferente. O professor determina uma data e, caso o aluno envie o trabalho antes do prazo, ele não poderá fazer alterações, permitindo apenas que ele visualize-o.

6 – Feedback
Ainda que o estudante não possa fazer alterações, o professor pode fazer críticas ao trabalho dos alunos. Assim que o feedback for recebido, o documento poderá ser então editado pelo aluno.

7 – Todas as disciplinas numa mesma página
Para que tanto alunos quanto professores tenham a dimensão das aulas em que estão envolvidos, logo na home page do Google Classroom aparecem todas as salas nas quais eles estão inscritos.

Por meio dessa nova plataforma, além dos comentários que os professores poderão fazer nos trabalhos dos estudantes, o docente conseguirá também fazer postagens visíveis a todos os alunos daquela sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário