terça-feira, 5 de novembro de 2013

CONECTA 2013



A edição do Conecta 2013 terá uma programação direcionada para o tema Games. A escolha foi baseada na pesquisa As perspectivas tecnológicas para o ensino fundamental e médio brasileiro de 2012 a 2017: uma análise regional do NMC Horizon Project, desenvolvida de forma colaborativa pelo Sistema Firjan e o New Media Consortium – comunidade internacional especializada em tecnologias educacionais. O objetivo do estudo é realizar um panorama tecnológico para a adoção regional de novas tecnologias educacionais.
O relatório apontou as tendências tecnológicas que terão impacto na educação do Brasil nos próximos cinco anos, e os Games foram identificados como tecnologias emergentes nesta prospecção local. Partindo deste resultado, o Conecta 2013 tem uma vasta programação com abordagens variadas sobre Games, para ampliar o debate sobre o tema e os desafios para a sua aplicação no ambiente do aprendizado.
O uso dos Games no ambiente escolar vem sendo cada vez mais assimilado pelos educadores em todo o mundo. Além das várias habilidades decorrentes do uso de games no cotidiano – como o planejamento, o raciocínio lógico e a autonomia -, são desenvolvidos novos modelos de aprendizagem baseados nos games educacionais, que estimulam o engajamento dos alunos nas aulas, adequadas à linguagem 2.0, e a colaboração online.

Confira a programação.
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av: Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro


Fonte: CONECTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário