segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Confira 4 Dicas Para Melhorar a Produtividade no Seu Tablet



Os Tablets estão cavando um espaço importante no mercado de tecnologia e chegam a ser apontados como um dos motivos do declínio da venda de PCs. Para quem quer ver um filme, ouvir música ou jogar algum game leve, eles talvez sejam uma escolha mais confortável; contudo, eles ainda ficam bem abaixo do bom e velho desktop ou um laptop quando o assunto é produtividade.

As dicas abaixo, boladas pelo Mashable, são para aqueles que gostariam de transformar o seu tablet em uma alternativa viável para o trabalho. 

Ausência de jogos
A primeira coisa que você deve fazer para transformar seu Tablet em uma máquina de trabalho é afastar as tentações que um dispositivo, que naturalmente é usado para entretenimento, pode oferecer. Em seguida, é hora de procurar os aplicativos certos para trabalhar.

O app Parallels Access ou o iTeleport, ambos exclusivos para iOS (e pagos), são uma boa alternativa, que permite a execução de programas do seu computador pelo Tablet, o que também possibilita a edição de documentos de forma remota. Outros apps bacanas para o trabalho são o Dropbox, o Google Drive e o Trello, para organização.

Organização da página inicial
Ok, você pode ter jogos no seu Tablet, desde que saiba que o lugar correto para eles é longe dos seus olhos. Reserve o espaço da tela inicial do seu dispositivo para os apps de produtividade e coloque o Angry Birds lá no fundo.

Teclado
É praticamente impossível ser produtivo em um Tablet se você usa apenas o teclado embutido na tela do aparelho. Há alternativas mais inteligentes. Uma das mais interessantes é o TouchFire, que aproveita a tela do iPad para criar "teclas físicas", como visto no vídeo abaixo. Ele custa cerca de US$ 50 nos EUA.




Se você precisa de mais espaço na tela, no entanto, a solução é um teclado externo tradicional. O Surface, por exemplo, oferece as Touch Covers, alternativa inteligente que une a funcionalidade de capa e teclado. Outros teclados e Bluetooth também podem resolver o problema para Androids e iPads.

Segundo monitor
Usar o Tablet para trabalho não significa necessariamente utilizá-lo apenas quando você está em deslocamento. Ele também pode ser usado como um segundo monitor, expandindo a tela do seu computador, ou como uma tela adicional, rodando apps como o Hootsuite ou algum outro que você use no cotidiano de trabalho, desafogando seu computador.

Alguns aplicativos ajudam a usar o seu tablet como uma extensão da tela, como o AirDisplay, iDisplay, REDFLY ScreenSlider, MaxiVista, Splashtop XDisplay. Todos são pagos.

Via Mashable 


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário