terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como o Google Glass poderá ser utilizado na sala de aula do futuro?

O Google Glass é a mais recente novidade da Google que está prestes a ser lançada. Trata-se de um óculos que permite o acesso à internet sem fio, captura de imagens, gravação de vídeos, envio e recebimento de mensagens.

Em um dos lados do óculos, uma pequena tela fixada apresenta informações como previsão do tempo, mapas, opções musicais, navegação e agenda. Tudo isso será visto somente pelo usuário desse novo recurso, com imagens projetadas nessa tela, a milímetros da sua retina criando uma experiência de realidade aumentada.

Todas estas funcionalidades serão ativadas por controle de voz, ou seja, para utilizar a ferramenta de navegação, apenas diga para o seu óculos onde você deseja ir e ele mostrará o caminho para você.


Conheça algumas hipóteses para uso dessa tecnologia na sala de aula do futuro. Confira:
1Copiar a matéria? Nunca mais!

Imagine que, ao invés de copiar a matéria do quadro, o aluno possa apenas fotografar e ter tudo na frente de seus olhos a hora que quiser.
glass 1
2Um professor virtual, projetado em frente ao seu sofá!

Imagine o aluno poder gravar um vídeo da sua aula e na hora de estudar, em casa mesmo, projetar o seu professor explicando o conteúdo na sua frente, por conta da gravação.
Glass 2
3Viagens virtuais sem sair da sala de aula

Imagine que, na aula de história, o aluno possa conhecer virtualmente os corredores do Museu Louvre, localizado em Paris, sem sair da sala de aula.
Glass 3
4 360 graus de realidade aumentada

Ou até mesmo um aluno de arquitetura poder dar uma passadinha pelas belas construções de Barcelona, a hora que quiser, com uma visão em 360 graus pelo Google Glass, através do Google Street View.
Glass 4
F
Fonte: Blackboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário