quinta-feira, 24 de julho de 2014

5 Jogos Online Para se Preparar Para o Enem




É muito instigante o trabalho utilizando os jogos como instrumento pedagógico para a aprendizagem. São muitos os estudos sobre a utilização dos jogos, do lúdico de forma geral, como ferramenta facilitadora do processo de ensino e aprendizagem; porém são raros os casos dos professores que utilizaram ou utilizam os jogos como processo educativo. E, quando utilizam os jogos apresentam dificuldades em relacioná-los ao conteúdo trabalhado, ou melhor, trabalhar os conteúdos através dos jogos.
 
É possível estudar para o Enem utilizando jogos online? Professores do ensino médio garantem que sim. Se você está se preparando para as provas que dão acesso às principais universidades federais do país e costuma ouvir reclamações ou críticas por estar no computador, pode conciliar o hobby com as obrigações.
 
Jogos online com assuntos voltados para vestibulandos fazem cada vez mais sucesso entre os estudantes. Com eles, é possível revisar conteúdos com entretenimento.
 
Os jogos podem ser uma forma de melhorar a qualidade da educação, o prazer em aprender e em ensinar. Por isso, o Canal do Ensino selecionou  jogos online para você se divertir, estudar e ainda arrasar no Enem!
 
Conheça os 5 jogos online para se preparar para o Enem: 
 
 
O jogo Enem Wars foi desenvolvido pela agência Retoque Comunicação baseado no conteúdo presente no site LivroClip, um recurso educacional aberto promovido pelo Instituto Canal do Livro, iniciativa reconhecida pelo MEC e premiada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
 
 
A “Revolta da Cabanagem” é um jogo de computador educativo cuja temática é o movimento Cabano ocorrido no Pará no século XIX. O desenvolvimento durou pouco mais de 2 anos e foi financiado pela Finep. O jogo é totalmente gratuito.
 
 
No jogo, as obras O Cortiço, de Aluísio Azevedo; Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, saem das páginas dos livros direto para o universo dos jogos virtuais. O estudante aprende sobre as obras, seus contextos históricos e seus autores participando das aventuras, dramas e vida dos personagens dos livros.
 
 
Tem dificuldades para lembrar o nome de todos os 42 presidentes? Nesse jogo você aprende um pouco mais sobre a história de cada um, como chegaram ao poder e qual seu partido.
 
 
Um jogo de tabuleiro sobre a Independência do Brasil. Se você cair na casa com um ponto de interrogação, precisa responder uma pergunta sobre o tema. Se cair em uma casa com ponto de exclamação, aprende alguma curiosidade sobre o período. Divertido e fácil de jogar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário