quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ferramenta de Gestão Facilita Trabalho do Professor

       Só quem é professor sabe quanto tempo é gasto para organizar suas atividades, principalmente quando se trabalha em duas ou três instituições diferentes.  Para facilitar a rotina de educadores, a plataforma  Pauta Online ajuda a gerenciar conteúdos de aulas, acompanhar o desempenho dos alunos, criar cursos a distância e concentrar o envio de trabalhos em um mesmo local.
A ferramenta foi idealizada pelos professores Marcilene Scantamburlo e Jorge Valardan, da área da tecnologia da informação. A ideia surgiu a partir das próprias necessidades que eles observavam no dia a dia. “Eu queria ter um local em que pudesse concentrar todos os meus materiais de aula, independente da instituição, que eu conseguisse me comunicar com os meus alunos e manter contato com os antigos”, contou Marcilene, que é gerente de projetos da empresa de tecnologia Web Road Mídias & Sistemas.
ktsdesign / fotolia.com
As funcionalidades da plataforma de gestão foram desenvolvidas e adaptadas com base em conversas e pesquisas feitas com professores. Disponível para acesso pelo computador ou dispositivos móveis, ela permite a criação de fóruns e salas de bate-papo, publicação de textos, arquivos e links, além de concentrar a distribuição e o envio de trabalhos. A ferramenta ainda possibilita a concentração de todos os materiais e as classes que o professor leciona em um mesmo local. Com isso, ele pode organizar as suas turmas e com facilidade consegue copiar conteúdos e salvar arquivos.
Na Pauta Online o professor também pode acompanhar o envolvimento do aluno com os conteúdos. Ele tem acesso a dados e estatísticas de quantas vezes o estudante entrou no sistema, quais aulas abriu e quanto tempo ficou on-line. De acordo com a idealizadora, existem projetos em desenvolvimento para melhorar essa avaliação de desempenho por meio de ferramentas de análise de dados, que irão permitir o estabelecimento de padrões de aprendizagem para cada aluno.
Para saber mais clique AQUI
 
Fonte: Porvir
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário