Google e Fundação Lemann procuram educadores para contribuir com videoaulas que abordem temas do ensino fundamental.
Professor, quer aumentar o alcance das suas aulas? O YouTube Edu pode ajudar. Durante o Transformar 2014,
a empresa divulgou uma nova campanha para incentivar educadores que
tenham talento e estejam dispostos a se tornarem conhecidos na web. O
convite é para que essas estrelas das salas de aula contribuam com
videoaulas que contemplem especificamente temas do currículo do ensino
fundamental.
O YouTube Edu está no ar desde novembro, mas até agora ele vinha
concentrando apenas videoaulas focados em temas das áreas de exatas e
biológicas para o ensino médio. Mas agora, com a ampliação de temas e
séries, a perspectiva é que as aulas cheguem a mais pessoas – tanto
alunos, que buscam a plataforma para tirar dúvidas, quanto outros
professores, que procuram melhorar suas práticas.
Para fazer parte dessa nova chamada para educadores, os interessados
têm que já possuir um canal com vídeos e submetê-lo à campanha por uma ficha de inscrição. Depois de inscritas, as videoaulas passarão por uma avaliação da Fundação Lemann
para só então fazer parte do YouTube Edu. Com isso, a plataforma se
torna um espaço de conteúdo curado do ponto de vista pedagógico.
Fazendo parte do canal de educação, os professores ganham
visibilidade, pois conseguem ter um aumento significativo nas
visualizações dos seus conteúdos. Desde de o lançamento, alguns canais
cadastrados já aumentaram sua audiência em até 70%.
EXPERIMENTAÇÃO
O canal de educação do YouTube fez parte da sala de experimentação do Transformar 2014, espaço onde o público tinha a oportunidade de entrar em contato com recursos digitais, tecnológicos, games e plataformas adaptativas. Outras ferramentas da empresa como o Google Apps for Education e o Google Cultural Institute também estavam lá, reforçando a ideia de que os educadores precisam conhecer e se apropriar das novas tecnologias.
O canal de educação do YouTube fez parte da sala de experimentação do Transformar 2014, espaço onde o público tinha a oportunidade de entrar em contato com recursos digitais, tecnológicos, games e plataformas adaptativas. Outras ferramentas da empresa como o Google Apps for Education e o Google Cultural Institute também estavam lá, reforçando a ideia de que os educadores precisam conhecer e se apropriar das novas tecnologias.
“Existe muita coisa legal na internet que as pessoas não conhecem.
Queremos mostrar nossas ferramentas e conteúdos para os professores para
que eles se apropriem e se empoderem disso, que ele levem cada vez
coisas mais interessantes para suas aulas”, Rodrigo Abdalla, gerente de
marketing do Youtube/Google.
Fonte: Porvir
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